O piloto brasileiro Antonio Pizzonia destruiu nesta terça, dia 3, o segundo carro da Jaguar em menos de uma semana durante sessão de treinos em Barcelona. Na quinta-feira passada, Pizzonia já havia batido um Jaguar S-Type, avaliado em US$ 70 mil, com três passageiros a bordo. Dessa vez, o piloto amazonense entrou de frente na barreira de pneus com seu R3C. O porta-voz da equipe, Nav Sidhu, disse que Pizzonia saiu ileso e que o carro será reconstruído para que ele possa dar continuidade aos testes no circuito espanhol.

Continua depois da publicidade

– O carro ficou bastante estragado, mas nada que não possa ser consertado – disse Sidhu. – Ele (Pizzonia) está bem. Estamos tentando descobrir o que aconteceu.

No acidente de quinta-feira, em sua primeira semana de testes com a nova equipe de Fórmula-1, Pizzonia capotou o carro na primeira curva. Nesta terça, o plioto bateu contra a barreira de pneus depois de sair da pista na segunda curva, quando testava o novo motor Cosworth. Piloto de testes da Williams em 2002, o brasileiro fará sua estréia na F-1 em março, no GP da Austrália. As informações são da Agência Reuters.