Até os ladrões têm bom gosto: preferem a melhor pizza do Estado. A frase é do dono da Pizzaria Don Peppone, em Blumenau, que aproveitou a mancada do jovem que furtou duas vezes seu estabelecimento nesta quarta-feira para fazer marketing. A ideia foi um sucesso. Centenas de pessoas curtiram, compartilharam e mandaram mensagens nas redes sociais sobre o caso.
Continua depois da publicidade
O rapaz de 25 anos invadiu a pizzaria pelo telhado por volta de 4h, fugiu da PM, retornou cerca de 7h para buscar os objetos que pretendia furtar e acabou preso. Durante o dia, o dono da Don Peppone, José Prebianca recebeu a ligação da AG Interfaces, empresa que cuida do site e das redes sociais da pizzaria.
– O pessoal está comentando sobre o ladrão, podemos brincar com o cliente, de leve, para reverter? – perguntou Alex Sandro Márcio da Silva, da AG.
Continua depois da publicidade
José topou a ideia de Alex Sandro, até porque já fizeram outra ação de marketing que concorre a prêmio nacional.
– Achei que podíamos aproveitar o prejuízo para levar uma vantagem porque ele (ladrão) estourou duas portas e um armário – contou José.
Às 11h30min, a notícia do furto já estava no Facebook da pizzaria com a frase: “Nós te entendemos. Com tantos sabores, é difícil não voltar.”
Continua depois da publicidade
A repercussão foi imediata.
“Eu entendo ele, sempre acabo voltando também! kkkkkkkkkkkkkk”, comentou o cliente Fernando Mette.
O marketing da pizzaria resolveu interagir com os clientes e esquentou ainda mais a divulgação:
“E o melhor é que você nem precisa sair pelo telhado, né? Volte sempre, Fernando!”.
Às 19h30min, nova publicação no Facebook da pizzaria: a foto de uma pizza, link para o site com cardápio e nova frase: “Quarta é dia de pizza e você nem precisa subir no telhado. Peça pelo site!”