Enganou-se quem pensou que a Krona estava com o elenco fechado para 2012. Na noite de terça-feira, a equipe de Joinville surpreendeu com a confirmação da contratação do pivô Vander Carioca, que defendia o Petrópolis/RJ. O jogador de 35 anos chega para tentar ajudar o time a se recuperar após a derrota na estreia da Liga Futsal.

Continua depois da publicidade

O atleta também tinha uma negociação encaminhada com a Intelli, mas optou por Joinville e pelo técnico Fernando Ferretti. Sua apresentação poderá acontecer em Orlândia, para onde a Krona viaja na sexta-feira para enfrentar a Intelli.

O jogador já tem condições de atuar. Tudo depende da opção do técnico Ferretti.

O futsal da Krona ainda não encheu os olhos da exigente torcida. A equipe saiu de quadra derrotada nas três estreias de competições que fez neste ano (Superliga, Copa Gramado e Liga Futsal). Embora tenha ficado com o título da Superliga, os resultados ainda não convenceram e o time quer reagir o quanto antes para justificar o investimento.

Continua depois da publicidade

Perder nas três estreias não era o que o técnico Fernando Ferretti esperava de seu time. Mas o retrospecto, embora incômodo, não tira o sono do treinador.

– Acredito que isso ainda não diz nada, não tem relevância. Na Superliga, iniciamos com derrota e fomos campeões. Na outra (Copa Gramado), não fomos. Na Liga, perdemos, mas ainda temos 18 jogos pela frente-, comenta.

Os próximos dois compromissos dos joinvilenses serão fora de casa. No sábado, o time enfrenta a Intelli, do craque Falcão. Na segunda, o Minas, do técnico Paulo Cardoso (ex-Krona).

Continua depois da publicidade

– Nossa equipe tem duas oportunidades para mostrar que o fator quadra não faz a diferença-, diz Fernando Ferretti.