O pivô Gabriel Penezio não jogará mais pelo JEC/Krona Futsal. O atleta se despediu do Tricolor na vitória deste sábado (29), contra o Blumenau, no Centreventos Cau Hansen. Seu destino será o Braga, atual vice-campeão da Liga Portuguesa de futsal. Curiosamente, é o mesmo clube do último reforço anunciado pelo Joinville, o ala Robinho, que deve estrear em julho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Natural de São Paulo (SP) e revelado pelo Corinthians, Gabriel Penezio chegou ao Joinville em 2016 e só saiu em 2020, quando foi contratado pelo Nagoya Oceans, do Japão. Em 2023, retornou ao JEC e fez parte do elenco vice-campeão da Liga Nacional. Anotou seu último gol na vitória contra o Tubarão, pelo estadual, na última terça-feira (25).
Em duas passagens pelo JEC, Penezio anotou 87 gols em quase 250 jogos. Com a equipe, foi campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil em 2017, além de conquistar o Catarinense em 2023 e a Recopa SC neste ano.
Quem também pode fazer caminho parecido nos próximos dias é o técnico Cassiano Klein, que foi procurado pelo Benfica para o comando da equipe portuguesa.
Continua depois da publicidade
O futuro do JEC
O JEC abriu mão de receber qualquer valor pela negociação ao aceitar a rescisão em comum acordo. Com a recente saída de Igor Costa para o Praia Clube, a iminente venda de Vini para o futsal russo e a lesão de Éder Lima, o Joinville fica provisoriamente sem pivô para os próximos jogos, considerando a utilização de Roni na função de ala pelo técnico Klein.
Já a chegada de Dieguinho, ídolo tricolor que está no futsal da Indonésia, ainda é tratada com cautela pelo staff do clube, mas deve ser concretizada até o fim de julho.
Confira imagens do jogador
Leia também
Em “despedida” do Cau Hansen, JEC Futsal goleia Blumenau pela Liga Nacional
Saiba onde a bola vai rolar neste domingo pela quarta rodada da Primeirona em Joinville
Reforço da Globo em Paris, César Cielo avalia natação brasileira: “Auge será em 2028”