Dois cães da raça pitbull mataram 21 galinhas e deixaram outro cachorro gravemente ferido após invadirem o pátio de uma residência em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O caso foi registrado nessa terça-feira (9), no bairro Portinho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada pois os animais estariam soltos na rua, colocando em risco pessoas e atacando outros animais. No local, foi confirmado que dois pitbulls invadiram uma residência, onde atacaram as galinhas e outro cachorro.
Segundo a PM, foi feito um Termo Circunstanciado contra o tutor dos cães por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Isso porque o homem teria deixado os pitbulls soltos em via pública, o que é proibido por lei estadual.
Dessa forma, o tutor deverá comparecer em audiência do Juizado Especial Criminal de Laguna e pode ser responsabilizado pelo ataque, inclusive financeiramente. A equipe da Gerência de Bem-Estar Animal do município compareceu ao local para auxiliar na ocorrência.
Continua depois da publicidade
Os pitbulls foram devolvidos à residência onde moram. A Gerência informou que o tutor alegou não ter condições de mantê-los. Por isso, os dois pitbulls devem ser colocados para adoção.
Leia mais
Homem pago para matar advogado em frente de casa é condenado em SC
Como as mudanças climáticas estão influenciando a costa de Santa Catarina