Um homem foi preso em flagrante, nessa terça-feira (4), por maus-tratos a um cão pitbull no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O cachorro foi resgatado e encaminhado para a Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital (Dibea).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Denúncias feitas à Polícia Civil mencionavam que o cão era mantido sempre preso em uma corrente curta, sem abrigo adequado, exposto ao sol e à chuva. O local não tinha água disponível e estava repleto de fezes.
Segundo a polícia, o dono foi notificado mais de uma vez para melhorar a situação do cachorro, mas não o fez. A operação da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC) teve apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Dibea.
Durante a fiscalização, a polícia encontrou 350 comprimidos de ecstasy, três porções de cocaína, 16 frascos de óleo de cannabis e uma balança de precisão, além de dois carregadores de armas de fogo de uso restrito. O homem responderá por tráfico de drogas, além de maus-tratos.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, a polícia havia informado que o cão seria disponibilizado para adoção, mas a Dibea informou na tarde desta quarta (5) que ele ficará com um fiel depositário — ou seja, alguém que irá mantê-lo sob guarda doméstica provisória.
Leia também
Ex-cunhada de Djidja Cardoso teria ficado em cárcere privado e se tornado dependente química
Suspeito de matar namorada grávida por ciúmes em Videira é denunciado