A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) resgatou uma das cadelas da raça pitbull responsáveis pelo ataque que deixou um homem morto, no sábado (27), no bairro Ingleses, no Norte de Florianópolis. O animal corre risco de morte e está internado em estado grave com uma bala alojada no pulmão.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Segundo a prefeitura de Florianópolis, o caso está sendo conduzido pela Polícia Civil, responsável pela investigação. O animal segue sob a tutela da Dibea até o encerramento do caso.
“A Prefeitura de Florianópolis por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), esclarece que no caso ocorrido com os pitbulls no bairro Ingleses, no último sábado dia 27 de abril, uma fêmea castrada foi resgatada pela Dibea por correr risco de vida, e está internada em estado grave com uma bala alojada no pulmão”, esclarece a prefeitura da Capital em nota.
Homem morto em ataque de pitbulls em Florianópolis foi puxado de escada por um dos cães
Continua depois da publicidade
Vítima prestava serviço na casa da tutora dos cães
A cadela resgatada é um dos quatro pitbulls que atacou um homem, de 38 anos, no último sábado. A vítima, que não teve a identidade divulgada, prestava serviço na casa da tutora dos cães quando o ataque aconteceu.
A dona dos cachorros contou à Polícia Militar que o homem pulou o muro, o que fez os quatro animais atacarem. Ela chegou a tentar impedi-los, mas foi derrubada pelos cães, conforme o relato aos policiais.
Vizinhos tentaram cessar o ataque disparando contra os cachorros. Um deles morreu e outros dois ficaram feridos. A PM isolou os pitbulls para que o corpo da vítima pudesse ser recolhido pela Polícia Científica.
A tutora dos animais vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), conforme informou o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia, ao g1.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Jovem de 19 anos morre em confronto com a PM em Florianópolis
SC declara emergência em saúde após explosão de casos de doenças respiratórias e internações