Um policial militar matou a tiros um cachorro da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Espinheiro, em Joinville. O animal havia fugido, matado outro cão e atacado pessoas da região.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com informações da PM, dois pitbulls invadiram uma casa e mataram um cão. Além deles, uma criança quase teria sido atacada pelos animais. Antes da chegada dos policiais, a proprietária do imóvel tentou espantar os cachorros a pauladas, mas sem sucesso.
Ao chegar no local, os dois agentes envolvidos afirmam que os cães estavam incontroláveis, teriam tentado atacá-los e, por isso, um deles foi atingido por dois disparos de arma de fogo, morrendo no local. O segundo foi controlado por equipes dos bombeiros.
Moradores relataram à polícia que os cães são agressivos e que costumam fugir da casa da dona dos animais, causando insegurança na comunidade, incluindo em crianças. De acordo com a PM, a proprietária dos cachorros disse que estava dormindo durante o caso, porém, admitiu que eles costumam fugir.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros, na casa dela haviam suspeitas de maus-tratos contra os pitbulls, incluindo a falta de comida e água para os animais.
Os envolvidos fizeram um boletim de ocorrência sobre o caso. Ninguém foi preso.
Leia também
Projeto que permite casas em parque industrial de Joinville divide opiniões
Ação da guarda em perseguição que acabou com jovem morta em Joinville é investigada
Atraso de mais de um ano em obra de ponte em Barra Velha atrapalha moradores e comércios