A Polícia Civil investiga a morte de um cachorro da raça pitbull que foi morto a facadas por um grupo de homens, em Araquari. O animal foi encontrado pelo tutor, que denunciou o caso à polícia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme informações da Polícia Civil de Joinville, o caso ocorreu no fim da tarde de sábado (11), no bairro Porto Grande, em um estabelecimento comercial. O tutor do animal, de 54 anos, afirmou que havia encontrado o cão já morto, esfaqueado.
Pitbull morreu durante ataque em Araquari
Um vizinho do homem teria ajudado a enterrar o animal. Aos oficiais, testemunhas afirmaram que o ataque teria sido motivado após o animal se soltar e correr atrás de um ex-funcionário do local. No entanto, a polícia constatou que não houve ataque físico e que o animal não teria fugido.
Continua depois da publicidade
Imagens registradas por câmeras de segurança do local revelaram que um grupo de homens teria atacado a cadela com pedras, cabo de vassoura e até enxada, além de facadas. A polícia já identificou os suspeitos, que seriam vizinhos do estabelecimento, e eles devem ser ouvidos nos próximos dias. Se condenados, a pena pode chegar a até cinco anos de prisão.
Leia também
Suspeitos rendem motorista e roubam caminhão que transportava chocolates em SC
Advogada é condenada por ligação com facção criminosa em Joinville