Um pitbull atacou um cachorro da raça chow chow e seu dono na manhã deste sábado, no bairro Bom Abrigo, na Capital. O cão, chamado de Buda, foi levado para uma clínica veterinária. Seu dono, ferido no braço ao tentar separar os dois animais, seguiu para o Hospital Regional de São José.
Continua depois da publicidade
O ataque ocorreu quando o homem saiu de casa para passear com o animal. Testemunhas disseram que o dono do pitbull teria dito que o cachorro fugiu da coleira. O animal estava sem focinheira. Moradores da Rua Fernando Ferreira de Mello, no Bom Abrigo, acordaram assustados com gritos de “separa, separa, separa”. Foi jogada água e usado força para conter a situação.
A dona do cachorro, que preferiu não se identificar, contou que Buda tem três anos, é um cão de apartamento e não tinha a menor condição de se defender. Acrescentou que não sabia de mais detalhes do que aconteceu porque estava dormindo quando o marido saiu para passear com o chow chow. Ela esperava a resposta dos médicos para saber quais eram os ferimentos dele.
Ela falou ainda que conversou com o veterinário que atendeu seu cachorro, sendo informada que o chow chow estava molhado por causa da água jogada e era preciso secá-lo para fazer os exames necessários.
Continua depois da publicidade
A mulher também disse que o dono do pitbull se responsabilizou. Relatou que na entrada da ambulância ele quis passar o telefone, mas que ela se limitou a dar o número para ele.