Uma mulher teve a orelha amputada e outras lesões graves ao ser atacada por um cachorro em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de terça-feira (7) no bairro Piedade. A mulher foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e encaminhada ao hospital.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher foi atacada por um cachorro da raça Pitbull. A vítima relatou que estava caminhando na rua quando sofreu o ataque. Além de ter a orelha direita totalmente amputada, a mulher ainda teve ferimentos graves na perna direita.

Veja fotos

A vítima foi socorrida pelo genro e pessoas que passavam pelo local. Ela foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu em atendimento médico devido à gravidade dos ferimentos, de acordo com os oficiais.

Continua depois da publicidade

Após o ataque, a PM foi acionada até o endereço onde da ocorrência, na Rua Tereza Brey Peroso. Segundo os agentes, um policial foi atacado pelo cachorro ao descer da viatura e sofreu ferimentos leves no braço e perna esquerda.

Para conter o animal, o agente efetuou um disparo de arma de fogo, causando ferimento leve no cachorro. Os bombeiros foram acionados para capturar o animal, que foi confinado na residência onde vive, embora o responsável pelo animal não estivesse no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado e as partes envolvidas foram orientadas sobre as medidas cabíveis e realizadas.  A Polícia Militar trabalha na identificação do responsável do animal para responsabilização do caso.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Mulher acamada morre após apartamento pegar fogo em prédio de Joinville

Briga entre casal termina com mulher agredida com faca por sua companheira em SC

Homem leva golpe de machado por inquilino e é roubado no Norte de SC