As duas pistas da avenida Santos Dumont, na região Norte de Joinville, permanecerão interditadas nesta segunda-feira (17) após um acidente com morte que aconteceu na madrugada de sábado (15) para domingo (16). O trecho bloqueado é próximo ao número 233, no sentido Norte-Centro, perto do trevo que dá acesso ao terminal de ônibus.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O motorista circulava com uma caminhonete quando bateu contra um poste na via e morreu no local. Por causa da batida e danos causados no poste, que mede 30 metros de altura, a estrutura passa por manutenção. Equipes da Celesc seguem os trabalhos, que devem ser concluídos nesta segunda-feira.

Equipe da Celesc faz conserto de poste na avenida Santos Dumont após acidente com morte (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

Neste trecho, especificamente, os veículos poderão utilizar a faixa exclusiva para ônibus enquanto durar a manutenção. Entretanto, a orientação é que os motoristas, se possível, usem rotas alternativas para evitar congestionamento.

Agentes de trânsito da prefeitura de estão no local para orientar os motorista durante o dia e alertam que, em certos momentos, é possível que a pista seja completamente fechada. Para desviar o local da obra, quem vem pela Santos Dumont, no sentido Norte-Centro, pode acessar a rua Arno Waldemar Döhler e seguir pela av. Marquês de Olinda, ou rua Dona Francisca.

Continua depois da publicidade

O acidente

O acidente aconteceu logo após a meia-noite de sábado para domingo. Testemunhas relataram a policiais militares que o motorista, de 21 anos, seguia em alta velocidade pela Santos Dumont quando bateu com o Fiat Toro Volcano contra o poste.

Equipes do Samu foram acionadas, mas quando chegara ao local, a vítima, identificada pela PM como Matheus Schlickmann, já estava sem vida.

Leia também

Secretaria de Saúde de Joinville terá novo comando após pedido de exoneração

Joinville enfrenta falta de professores em 22 escolas e pais reclamam

VÍDEO: Partida do Catarinense Sub-20 vira caso de polícia após jogadores do Nação serem agredidos