Um trecho da rodovia RS-240, em Capela de Santana, no Rio Grande do Sul, rompeu e precisou ser interditado na noite de segunda-feira (20). De acordo com a GZH, isso ocorreu devido ao acúmulo de água de um dos lados da estrada. Não há previsão de liberação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O bloqueio ocorreu no quilômetro 20, no limite com o município de Montenegro, e já havia sido isolado no final da tarde de segunda-feira pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) por conta de rachaduras. Segundo a Defesa Civil, o local não se tratava de uma barragem, mas houve rompimento de galeria que ampliou os danos no asfalto e ocasionou a inundação na região.
FOTOS: Havan de Lajeado permanece tomada de lama e loja inicia reconstrução
De acordo com a GZH, cerca de 30 famílias ficaram desalojadas pela inundação na região dos Arroios Amoras e Mineiro. Além disso, outras 18 pessoas teriam sido acolhidas no prédio do centro de convivência do município.
Continua depois da publicidade
Em nota divulgada na noite de segunda-feira, a Defesa Civil de Capela de Santana pediu para que os moradores fiquem em alerta, principalmente em locais mais comuns de alagamento, para a possibilidade de evacuação.
“Não há motivos para ainda ser tomada nenhuma medida, caso a situação se agrave a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal emitirão novas informações e orientações”, cita a nota da prefeitura publicada nas redes sociais.
Veja fotos da rodovia interditada
Leia também
Fotos mostram cenário de destruição no Mercado Público de Porto Alegre, alagado há 17 dias
Continua depois da publicidade
Cidades de SC registram em dois dias volume de chuva maior que o esperado para mês de maio
SC foi o Estado que mais decretou emergência e calamidade por chuvas em 10 anos