De olho na cada vez mais necessária praticidade, uma fabricante europeia de pisos lançou recentemente um produto com aparência similar a do carpete, combinada à alta resistência ao tráfego intenso e durabilidade do revestimento vinílico.
Continua depois da publicidade
Criar revestimentos que concentrem um número cada vez maior de propriedades tem sido objeto de pesquisa dos maiores fabricantes de pisos do mundo. Unir especificidades a características de sustentabilidade faz dos novos pisos ecológicos uma das soluções mais versáteis.
– Desenvolvemos o produto a partir de peças que tiveram problemas na produção. Recicladas (trituradas e moídas), as peças fazem a base vinílica do revestimento – afirma Bruno Sedyk, gerente de marketing da marca no Brasil.

Com textura aveludada, em função das fibras de náilon, requer limpeza simples – apenas água e detergente. Sua composição, à base de um polímero elástico com espuma, permite a redução de ruídos de impacto de até 20 decibéis.
Sedyk garante que, com o contrapiso nivelado e livre de umidade e sujeira na base, o tempo de médio de instalação de um piso desses é de seis horas.
Continua depois da publicidade
– E ele também pode ser aplicado em revestimentos preexistentes, desde que haja nivelamento do revestimento.

Com diversidade de cores e padrões desenvolvidas na Holanda por meio da impressão é digital, o revestimento tem 10 cores standards disponíveis no Brasil.