Os planos de construção de um teto sobre a piscina para as disputas de natação dos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 foram definitivamente abandonados devido à falta de tempo para terminá-lo antes do início do evento, em agosto. Os organizadores da Olimpíada revelaram neste sábado, dia 20, que os trabalhos seriam interrompidos depois de uma consulta ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e à Federação Internacional de Natação (Fina).

Continua depois da publicidade

O teto deveria proteger os atletas das altas temperaturas do verão grego e garantir a qualidade na transmissão dos eventos pela televisão, já que as competições de natação e pólo aquático estão agendadas para as 12h, quando a luz do sol é muito intensa.

Segundo os organizadores, os eventos poderão ser mudados para os horários da manhã e fim da tarde, garantindo também uma temperatura mais amena. Também deve ser melhorada a iluminação ao redor da piscina para as competições da tarde, além do acréscimo de uma cobertura temporária às arquibancadas.

Atenas terá a primeira competição de natação ao ar livre desde os Jogos de Barcelona/1992. As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade