A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, não esconde a vontade de permanecer desenvolvendo compostos para a categoria após o término de seu contrato, ao final de 2013.

Continua depois da publicidade

Para o diretor esportivo da marca, Paul Hembery, a empresa tem um projeto de estar envolvida com a Fórmula 1 por um período mais longo de tempo.

– Nosso contrato atual vai até o final de 2013, mas sempre tivemos a intenção de estar na F-1 a médio e longo prazo. O prazo para a decisão sobre 2014 é em junho do ano que vem. Se o esporte quiser que a gente fique e podemos convencer o conselho de continuar, à luz das condições econômicas, então nossa intenção é seguir em frente – disse Hembery, ao Autosport.

O dirigente também falou da importância da Pirelli em atingir novos mercados mesmo com a crise econômica que os países europeus da zona do euro vêm enfrentando ao longo nos últimos meses.

– Nós somos uma empresa global, alavancamos o mundo inteiro e dependemos de uma série de mercados, não só da Europa. A F-1 é uma marca única, que alcança mercados emergentes importantes para nós – disse.

Continua depois da publicidade