Após 6 dias de diversão, este fim de semana será o último da Festilha em São Francisco do Sul. Durante o evento, um dos pratos que mais fez sucesso foi o pirão com linguiça, oferecido pelo “Bloco da Vagabunda” a R$ 35.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Feito com farinha de mandioca, água quente e linguiça, foram vendidos 1,6 mil quilos do prato na edição do ano passado. Neste ano, já foram 900 quilos vendidos até aqui, e a expectativa da organização é bater o recorde da última edição.

AN 100 anos

Além do pirão, as entidades oferecem diversas opções de gastronomia, como bobó de camarão, isca de peixe à milanesa, bolinho de siri, crepes, entre outros.

Continua depois da publicidade

Voltada à valorização da cultura, a Festilha deste ano conta com quatro espaços para as atrações: Pavilhão Berbigão, Pavilhão Babitonga, Pavilhão Açores e Espaço Cultural Júlia da Costa.

Entre os diversos shows que acontecem nestes últimos três dias, um em especial chama a atenção – o cantor nacional de samba Diogo Nogueira, no domingo (16), no Pavilhão dos Açores. A apresentação é gratuita.

Também, exposições, bandas, oficinas e bingo acontecem neste fim de semana. A programação completa pode ser conferida no site da Festilha.

Visita virtual ao museu

Neste ano, devido ao fechamento do Museu Nacional do Mar, o Terminal Turístico Naval recebeu uma coletânea de peças do acervo do Museu, como forma de homenagem.

Continua depois da publicidade

No espaço, é possível a visitação virtual ao Museu, por meio de óculos de realidade aumentada, disponíveis de forma gratuita ao público.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Joinville enfrenta falta de professores em 22 escolas e pais reclamam

VÍDEOS: Udesc de Joinville sofre com infiltrações e alagamentos, reclamam alunos

Morre o empresário Zé Rodrigues, dono do Sítio Novo em Joinville