O Pirabeiraba conquistou mais uma vitória importante sobre o América e permanece como líder isolado da Primeirona. No domingo, mesmo como visitante, começou arrasador. Com mais posse de bola, criou as principais oportunidades do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

O centroavante Cupim desperdiçou pelo menos duas oportunidades claras de abrir o marcador para o Pirabeiraba. Pelo lado do América, quem se destacou foi o goleiro Schumacher, principal responsável pelo placar de 0 a 0 no primeiro tempo de jogo.

Na segunda etapa, a tônica foi a mesma. O líder do campeonato, com apoio dos torcedores que foram até o Estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, pressionou e acuava o time do América em seu próprio campo.

Aos 9 minutos da etapa complementar, o meia-atacante Maradona recebeu belo passe por elevação e cara a cara com o goleiro da casa não desperdiçou. O chute cruzado do camisa 17 abriu o marcador.

Depois de tomar o gol, o América acordou. O técnico americano fez alterações e mudou o panorama do jogo. O meia João Paulo organizava as principais jogadas do time, que estava inteiro de vermelho. A partir daí o América pressionou muito, no entanto o marcador terminou favorável ao time visitante. América 0 e Pirabeiraba 1.

Continua depois da publicidade

Assim, o Pirabeiraba se mantém na primeira colocação da Primeirona, e o América,se distancia ainda mais dos líderes, já que a Tupy venceu por 4 a 1 a equipe da Santos Dumont, em jogo realizado no sábado.