O Pirabeiraba goleou a Serrana por 5 a 1, ontem, pela quarta rodada da Primeirona, e se manteve na liderança da principal competição do futebol amador de Joinville. A chuva e o frio, que deixaram o campo pesado e colaboraram para um primeiro tempo com apenas um gol, pareciam aliados do time da casa na segunda etapa. Os jogadores da Serrana cansaram e o Pirabeiraba, mais rápido, aproveitou para golear.

Continua depois da publicidade

O time da casa mostrou ao que veio já aos 17 minutos da primeira etapa, com gol de Cupim. Mas mesmo com a vantagem, o jogo seguiu equilibrado e pegado até o intervalo. As faltas tornaram o jogo lento em vários momentos.

No segundo tempo, foi outro jogo. Cupim, de novo, aos cinco minutos, ampliou. O Serrana até pareceu que iria reagir. O time conseguiu diminuir com Wesley aos 18, mas não conseguiu suportar o ritmo de jogo e viu o cansaço virar vantagem para o time da casa. Toretti ampliou para o Pirabeiraba aos 30 minutos. Um minuto depois, Joce transformou a vantagem em goleada.

A dez minutos do fim, Wesley, o autor do gol da Serrana, tirou a bola com a mão em um gol feito, dentro da área. Expulsão e pênalti para o Pirabeiraba, que Joce cobrou, confirmando a goleada e a liderança, além da diversão para os torcedores que desafiaram o tempo ruim para assistir ao jogo.

Na outra partida deste domingo, o Juventude e União Timbé ficaram em um empate sem gols. Os dois permanecem, respectivamente, na quinta e sextas colocações. No sábado, Tupy venceu o América fora de casa por 1 a 0; o Palmeiras bateu o Garuva por 2 a 1, também fora de casa; e o Morro do Amaral fez 3 a 2 no Santos Dumont.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras, segundo colocado, chegou a dormir na liderança de sábado para domingo, mas com a vitória do Pirabeiraba, mantém-se na segunda colocação.