A partir desta terça-feira a região da Praça Caetano Évora da Silveira, do terminal de ônibus e da biblioteca pública de Pirabeiraba recebe a rede de internet sem fio JoinLivre, em Joinville. É o décimo ponto dessa rede gratuita na cidade. ?

Continua depois da publicidade

– Esta é uma forma de democratizar a tecnologia digital e levá-la a toda população – disse Adelir Stolf, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão responsável pelo serviço por meio da Gerência da Tecnologia da Informação.

Ele reforça que a escolha é por locais de grande circulação de pessoas e deverá se estender a outros bairros.

A Prefeitura disponibiliza internet livre dentro do projeto JoinLivre nos seguintes locais: Mercado Público, proximidades da praça Dario Salles (até o espelho d’água), no Parque da Cidade, Arena Joinville, Praça Nereu Ramos, em torno e na sede da Prefeitura, no Complexo de Cultura e Serviços Anita Garibaldi (antiga Piazza Itália, onde está o Procon, a Biblioteca Pública Municipal, Secretaria Regional do Centro), Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública e a Junta Militar), no Expocentro Edmundo Dobrawa (Centreventos Cau Hansen) e no bairro Vila Nova, em torno do terminal de ônibus.

Continua depois da publicidade

O Joinlivre tem 3.931 usuários cadastrados. Em 2011, foram 9.190 acessos e em 2012 foram 9.068 acessos. O usuário que ficou mais tempo on line atingiu 1.392 horas, 22 minutos e 38 segundos, 58 dias conectado.

Clique aqui e saiba como se cadastrar na JoinLivre.