A final da Primeirona será marcada pelas cores vermelha e branca, já que Pirabeiraba e América foram os times que levaram a melhor nas semifinais do torneio. No sábado, o Galo da Zona Norte cantou mais alto dentro de casa e superou o Juventude no tempo normal e na prorrogação. Ontem, foi a vez do Pirabeiraba vencer a Tupy e encaminhar sua vaga.
Continua depois da publicidade
No Estádio Guarani, em Pirabeiraba, o time da casa tinha a obrigação de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Sem faturar o título da Primeirona há 12 anos, a equipe sabia da importância de não deixar escapar a oportunidade e foi com tudo para cima dos atuais campeões.
Foram três as vezes que a bola foi parar dentro do gol. No primeiro tempo, Cupim abriu o placar aos 10 minutos de partida. Foi o auge dos primeiros 45 minutos, já que a Tupy só chegou perto de marcar dois minutos antes do intervalo.
Em compensação, dois atletas da Tupy tiveram que deixar o campo no segundo tempo: Eugênio e Mineiro se juntaram a Boateng na turma do cartão vermelho e foram para o vestiário mais cedo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Pirabeiraba voltou a fazer bonito quando Luisinho fez gol aos 35 minutos. Na prorrogação, ele repetiu o feito e garantiu a vitória para o time do distrito.
No sábado, o América fez 3 a 0 sobre o Juventude no tempo normal, com gols de Emerson Lima, Nisso e Fabiano. Na prorrogação, Leandrinho marcou duas vezes e eliminou o Juventude.