Foi aos pés do filho Victor Yan, de 3 anos, e da mulher Eloisa, que o atacante Marcelo comemorou o título da Primeirona 2013. Com um gol dele, marcado de cabeça aos 34 minutos do segundo tempo, o Pirabeiraba bateu o América na tarde deste domingo, na Arena Joinville, e levou o título.

Continua depois da publicidade

O time não conquistava o principal campeonato de Joinville há 12 anos. E conseguiu a vitória em um jogo muito disputado e quase sem chances de gol.

Aos 31 anos, Marcelo liderou as melhores jogadas desde o primeiro tempo, quando o Pirabeiraba era dominado pelo América.

No primeiros minutos, coube ao Pirabeiraba puxar contra ataques e tentar em escanteios. A equipe teve quatro seguidos.

Num dos melhores momentos da equipe, Marcelo fez uma tabela e chutou de fora da área. A bola que ia no canto esquerdo do goleiro Daniel foi desviada para fora.

Continua depois da publicidade

A resposta do América foi com outro Marcelo. O lateral esquerdo entrou livre na área mas chutou por cima do gol de Bambam.

Depois de quase cinco minutos tocando a bola, o lateral direito do América, João Paulo, fez o primeiro chute a gol, perto dos 30 minutos de jogo. Mas fraco, para a defesa de Bambam.

A dupla Marcelo e Josi, do Pirabeiraba, trocavam belos passes pelo meio do campo. Em pelo menos duas situações, chegaram no gol de Daniel, mas nenhuma delas com perigo.

Pelo América, eram as entradas de João Paulo em diagonal que obrigavam a defesa a cometer faltas sucessivas.

Continua depois da publicidade

Na melhor delas, Clavinha chutou no ângulo esquerdo de Bambam, que fez a defesa.

No segundo tempo, o Pirabeiraba chegou a marcar, mas o gol foi anulado porque houve falta na jogada. Mas o América continuava tocando melhor a bola, trabalhando melhor na defesa e no meio de campo.

Coube ao técnico do Pirabeiraba, Da Silva, encontrar as alternativas. Ele não se conformava com as jogadas perdidas, especialmente os contrataques . A entrada de Luizinho no ataque fez a diferença. Ele ajudou a manter a bola no ataque.

Numa das jogadas, ele trocou passes com Marcelo, mas a bola foi jogada para escanteio pela defesa do América. A pressão das bolas paradas surtiu efeito e Marcelo fez o gol da partida, pulando sozinho. Com dores na perna esquerda, ele pediu para sair logo em seguida.

O zagueiro do America, Felipe, perdeu a última chance de empatar jogo. De frente para o gol, chutou por cima. Não foi dessa vez.

Continua depois da publicidade