O zagueiro Gerard Piqué confirmou neste sábado sua decisão de abandonar a seleção espanhola, mesmo após a escolha de Luis Enrique como técnico da equipe.
Continua depois da publicidade
“Falei com ele há uma semana ou duas, comentei que a decisão estava tomada, que estava muito pensada”, disse Piqué em coletiva de imprensa antes da decisão da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Sevilla, no domingo.
“Foi uma etapa muito bonita, com Eurocopa e Copa do Mundo. Muito feliz de ter participado de todos esses sucessos, mas agora quero me concentrar no Barça, me restam anos aqui e quanto mais melhor”, acrescentou o zagueiro do clube catalão.
Piqué voltou a reiterar a decisão que anunciou em outubro de 2016, quando anunciou que deixaria a seleção após a Copa do Mundo da Rússia.
Continua depois da publicidade
“Nunca se sabe 100% o que vai acontecer, mas quando digo uma coisa costumo cumprir. Acho que chegou o momento e espero que possamos ganhar para deixar com chave de ouro”, disse na Rússia em junho, o que aumentou a expectativa sobre sua continuidade na Fúria.
Mas as declarações deste sábado deixaram claras as intenções do zagueiro e o fim de sua passagem pela seleção da Espanha.
* AFP