O zagueiro Gerard Piqué, da Espanha, ainda não quer pensar em um possível enfrentamento com o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Continua depois da publicidade

O jogador do Barcelona admitiu que a Fúria começou mal o Mundial e não pensa na Seleção Brasileira, poir precisa concentração total nos dois próximos jogos no Grupo H, contra Honduras e Chile, decisivos para a classificação da equipe de Vicente Del Bosque. As informações são do Globoesporte.com.

– Neste momento, não pensamos no Brasil, mas sim em ganhar nossos próximos dois jogos. Primeiro temos Honduras. Se vencermos, teremos condições em pensar em algo mais. Ainda temos duas finais pela frente – diz o zagueiro.

A derrota para a Suíça na estreia deixou a situação da Espanha complicada dentro do grupo. Piqué admite que a seleção foi surpreendida na primeira rodada da fase de grupos do Mundial.

– Estamos bem, mas é verdade que não esperávamos começar assim. Isto é futebol e qualquer equipe pode ganhar. Estamos preparados para qualquer resultado. Foi negativo e agora encaramos o jogo contra Honduras como uma final. Temos de tentar ganhar os três pontos assim como contra o Chile. São dois jogos que precisamos ganhar – explica.

Continua depois da publicidade

O espanhol afirmou que a Argentina foi a seleção que mais impressionou nos primeiros jogos. Mas o jogador do Barça também coloca Brasil e Alemanha nas fases finais.

– Creio que a Argentina está fazendo grandes partidas aqui. Mas Brasil e Alemanha estarão na fase final também. São sempre as mesmas seleções. Chegam ao Mundial discretamente, mas começam a jogar bem. Nós fizemos uma grande partida, mas perder torna tudo mais dramático – finaliza Piqué.

A Espanha volta a jogar pela segunda rodada do Grupo H no dia 21, próxima segunda-feira, em Joanesburgo. Os espanhois encerram a participação na fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul no dia 25, contra o Chile, em Pretória.