Um pintor caiu do telhado de um prédio de 13 metros em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, e morreu enquanto estava trabalhando nesta segunda-feira (16). O homem foi identificado como Edson Rodrigues dos Santos, de 36 anos. As condições que levaram ao acidente de trabalho serão investigadas pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 9h50min, em uma edificação de quatro andares na Rua Fortaleza, no bairro Santo Antônio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima já estava sem sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram ao local. Por conta da altura da queda, o homem sofreu múltiplas fraturas.
O sobrinho de Edson, que estava acompanhando o pintor no serviço, relatou aos bombeiros que presenciou o acidente. Segundo ele, a vítima pode ter levado um choque durante a limpeza do prédio antes de cair.
VÍDEO: Médico agride guarda-vidas em Itapema e duas socorristas denunciam assédio
Continua depois da publicidade
O delegado Lucas Almeida, responsável pelo caso, afirma que um inquérito foi instaurado para verificar as condições de trabalho e o uso de equipamentos, como de proteção individual (EPI) e o sistema de cordas no momento do acidente.
Ainda de acordo com o delegado, a Civil irá apurar a responsabilidade do que pode ter causado a queda da vítima. Outras testemunhas também devem ser identificadas para prestar depoimento.
Para investigar a tese do sobrinho, de que Edson teria sido eletrocutado, os policiais aguardam o resultado da perícia da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).
Leia também
Grupo espanca e mata brutalmente homem com pauladas no Planalto Norte de SC
VÍDEO: Milhares de peixes aparecem mortos em mangue de Florianópolis
Motorista que matou jovem em Joinville foi “assassino em potencial”, diz delegado