A vitória sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, injetou ânimo novo no Figueirense. Com o segundo triunfo seguido no Estadual, o alvinegro chegou aos 12 pontos e já respira mais aliviado, em busca de uma vaga no quadrangular final da competição.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, a equipe do técnico Pintado passará por um teste de fogo, no encerramento do primeiro turno. Vai encarar o Criciúma, no Sul do Estado, um dos três clubes que estão na briga pelo título. Para o confronto contra o Criciúma, Pintado não poderá contar com o meia Jairo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Talheti pode entrar no seu lugar. Já o atacante Marcelo, que aguardava pela liberação da condição de jogo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficará à disposição de Pintado para este confronto. O jogador atuou no futebol grego na temporada passada.
DM com três peças importantes
Enquanto isso, o departamento médico tenta resolver os problemas mais urgentes. Três jogadores continuam em fase de recuperação. O meia Pedrinho, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, pode voltar aos gramados antes do tempo previsto.
Continua depois da publicidade
– Inicialmente, temos a previsão de quatro semanas. O jogador está evoluindo clinicamente e isso é um bom sinal. Conforme ele for evoluindo, pode voltar antes _ afirmou o médico Sérgio Parucher.
Outro atleta que se recupera de lesão é o zagueiro Régis. Parucher acredita que mais duas semanas sejam suficientes para o zagueiro voltar a treinar. Já o caso do zagueiro Rafael Lima é mais complicado. O jogador deve permanecer entre seis e oito semanas de “molho” por causa da fratura por estresse no pé direito.
O zagueiro Bruno Perone, que viajou para a Itália no início da semana para resolver problemas particulares, retorna no sábado, contudo, não deve ficar à disposição de Pintado para o jogo contra o Criciúma.