O técnico Pintado se surpreendeu após o baixo rendimento apresentado pelo Figueirense na derrota por 3 a 0 diante do Joinville. O comandante destacou ainda o conjunto do JEC, muito superior ao do Figueira no aspecto físico, segundo ele mesmo comentou:

Continua depois da publicidade

– Nosso tempo de preparação não foi o ideal. Enfrentamos uma equipe que tem 100% de aproveitamento dentro do campeonato, que tem um conjunto fisicamente muito melhor do que a gente, e a nós cabe o sofrimento de mais um mau resultado. A única supresa é um baixo rendimento que eu não esperava. Na verdade isso me surpreende – admitiu o técnico.

Segundo Pintado, é chegada a hora de definir sobre o futuro do grupo, que até agora estava sob avaliação.

– Nós sempre conversamos sobre isso, que nós temos uma análise para fazer desse grupo e está chegando o momento de finalizar este tipo de avaliação.

Um fator que agrava o rendimento do alvinegro, de acordo com o técnico, é o pouco aproveitamento dos titulares, já que apenas quatro estão em condições de jogo. Isso faz com que Pintado tenha esperanças para que os próximos jogos tenham resultados positivos.

Continua depois da publicidade

– O campeonato é um jogo atrás do outro, nós temos que considerar que temos quatro atletas que são titulares e estão entrando em condição de jogo. É quase 50% de uma equipe que a gente imagina que possa render. Então nós temos essa consciência de que essa equipe vai mudar e vai mudar muito, não só com nomes, com atletas, mas principalmente com resultados.

O Figueirense venceu apenas uma partida das três disputadas no Catarinense. Goleou o Atlético, de Tubarão, na estreia; perdeu para o Brusque e sofreu goleada do JEC. O próximo duelo do time da Capital será no Orlando Scarpelli, quinta-feira, às 21h45min, contra o Atlético, de Ibirama.