Com sucesso no objetivo de manter o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado aguarda por um desfecho na negociação para uma possível permanência no clube. O treinador afirma que quer permanecer no Estádio Orlando Scarpelli para comandar o time na temporada 2020. Segundo o profissional, a ideia é definir a situação no início da próxima semana, logo após o último jogo do Alvinegro no ano.
Continua depois da publicidade
— Isso será definido na semana que vem, sem dúvida nenhuma. Talvez já no início da semana. A diretoria do Figueirense está resolvendo algumas situações. É bom para o Figueirense, para mim, para todas as partes que a gente resolva isso o mais rápido possível — pontua o treinador.
Pintado assumiu o Figueirense na penúltima colocação da Série B e venceu na estreia, fora de casa, diante do Paraná. Em oito jogos com o técnico, o time conquistou 12 pontos com duas vitórias e seis empates. Apesar do bom retrospecto, em tom de brincadeira, o profissional mostrou em entrevista coletiva que vê concorrência pelo cargo.
— Meu desejo é ficar, eu e mais uns 50 torcedores queremos trabalhar no Figueirense no próximo ano. Tenho certeza que será um ano melhor, mas precisamos ter cuidado para não gerar uma expectativa acima da possibilidade do clube. O Figueirense é um clube que eu respeito e eternamente estará no meu coração — completa Pintado.
Na despedida da temporada, o Figueirense enfrenta o Operário-PR às 16h30min deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli. Betinho, retornando de suspensão, e Ruan Renato, recuperado de um corte no joelho, voltam a ficar à disposição. Pintado confirmou o Alvinegro para a partida com Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.
Continua depois da publicidade