O técnico Pintado optou por treinamentos fechados antes do jogo contra o Criciúma mantendo mistério sobre a escalação do Figueirense neste sábado (25), às 16h30min, pela Série B 2019. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador afirma que não irá fazer muitas mudanças na equipe que venceu o Paraná. A possibilidade de alteração está na primeira função do meio de campo, atualmente ocupada por Pereira, que está pendurado com dois cartões amarelos.

Continua depois da publicidade

— Vamos ter um time muito forte, um meio campo com pegada forte. Mas a base da equipe é a mesma, não vai ter muitas mudanças. Tenho uma preocupação porque o Pereira tem dois cartões e contra o Vitória o Ruan Renato não pode jogar. Então temos que administrar as situações e ser inteligentes, pois o campeonato não acaba sábado — avalia Pintado.

Depois de enfrentar o Criciúma, a equipe alvinegra vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no sábado seguinte. O zagueiro Ruan Renato pertence ao time rubro-negro e será desfalque certo neste jogo. Pereira é 'coringa' e a principal opção para estar na zaga ao lado de Alemão na partida do Barradão. Este fator aumenta a chance de Patrick ser titular neste sábado contra o Tigre.

— O Patrick é mais um segundo volante, sai bastante, tem intensidade, muita força. O Pereira é mais cabeça de área, primeiro homem proteção. Mas vamos precisar dessa intensidade dos dois. Qualquer um dos dois que estejam em campo irão ajudar. Confesso que quero um time ofensivo buscando a vitória — complementa o treinador.

Sem mudanças nos demais setores, a provável Figueirense escalação para enfrentar o Criciúma tem Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick (Pereira), Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.

Continua depois da publicidade

O Figueirense entra em campo para enfrentar o Criciúma às 16h30 deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli com a esperança de sair da zona de rebaixamento da Série B após 10 rodadas. O Alvinegro deixa o Z4 se vencer o jogo, mas só permanece no 16º lugar caso o Vitória seja derrotado pela Ponte Preta no domingo em Campinas-SP.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.