Nesta sexta, 29, Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro disputam a medalha de bronze da Superliga Feminina de Vôlei 10/11. O jogo, que será disputado no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, será uma reedição da final do Campeonato Paulista de 2010. Na ocasião, o Vôlei Futuro foi vitorioso.
Continua depois da publicidade
O Vôlei Futuro fez sua melhor campanha em Superligas e briga para manter o feito diante do Pinheiros. Ano passado, a equipe de Araçatuba foi a sexta colocada na classificação geral. Já a da capital paulista luta para avançar mais um degrau na competição.
– Na edição 08/09, alcançamos o quinto lugar. Na 09/10, o quarto. Agora queremos avançar mais uma colocação e garantir a medalha de bronze – declarou o técnico Paulo Coco.
Para alcançar a medalha de bronze, Coco não poderá contar com a líbero Stacy Sykora, eleita melhor do mundo em 2010. A atleta segue em recuperação depois do acidente de ônibus que a equipe sofreu a caminho do primeiro jogo da semifinal. Stephany jogará em seu lugar.
– Estamos trabalhando muito para essa partida, o Pinheiros é uma equipe com muito volume de jogo e apresenta muita qualidade no ataque. Elas sempre mostram capacidade de crescimento, podem começar perdendo mas se recuperam fácil e essa superação é uma vantagem. Mas estamos prontas, esperamos por um jogo com o grau máximo de dificuldade e queremos sair com a vitória – avaliou Stephany.
Continua depois da publicidade
No Pinheiros, a dúvida é a levantadora Fabíola, que apesar de já participar dos treinos, ainda se recupera de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito. Nesta Superliga, os times se enfrentaram duas vezes, e o Pinheiros/Mackenzie venceu ambas.