Um pinguim foi encontrado na tarde desta quinta-feira na praia de Balneário Piçarras. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, algumas pessoas acharam o animal e avisaram a equipe, que fez o resgate. O pinguim foi encaminhado para o Centro de Oceanografia da Univali em Penha. Este já é o sexto que chega ao Litoral Norte neste ano.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros, o pinguim foi achado por volta das 16h30. Segundo relato, ele estava bem e sem ferimentos, apenas com sinais de cansaço.

O oceanógrafo da Univali, Gilberto Manzoni, diz que é comum durante o inverno e primavera os pinguins aparecerem na região. Ele explica que os animais vem da região da Patagônia pela corrente das Malvinas em busca de alimentos.

– São pinguins jovens que vem nadando pela corrente à procura de alimento e espaço. Eles acabam se perdendo e chegam no nosso litoral ou às vezes até mais longe. Temos três pinguins no momento no centro – afirma.

Continua depois da publicidade

Conforme Manzoni, o animal chegou fraco e precisará ser hidratado com soro e alimentação até se recuperar e ganhar peso. Depois disso, ele é transferido para a Polícia Ambiental em Florianópolis, que faz a soltura junto com o bando.