Um ditado antigo do futebol diz que “em time que está ganhando, não se mexe”. O Joinville não chegou a vencer a última partida, mas seguirá o lema, baseado no bom retrospecto na Série C desde a chegada de Pingo – em quatro rodadas, oito pontos somados e aproveitamento de 66%.

Continua depois da publicidade

A confirmação de que a equipe da partida diante do Tupi-MG será a mesma da semana passada, contra o Volta Redonda, foi dada pelo comandante tricolor na entrevista coletiva da manhã de quarta-feira.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

Continua depois da publicidade

– A manutenção é importante. Vínhamos de resultados ruins e, graças aos bons resultados recentes, conseguimos corrigir os erros e ganhamos entrosamento para a sequência do campeonato – analisou.

A equipe começou a viagem para o interior de Minas na manhã de quinta. Nesta sexta realiza uma última atividade para acertar os detalhes finais. Se não houver imprevisto, o JEC entrará em campo com: Matheus; Zé Mateus, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Fernandinho e Eliomar; Rafael Grampola e Ricardo Lobo.

Sem mudanças entre os titulares, Pingo concentrou seus esforços em melhorar as finalizações do Joinville – que passou em branco na última rodada – e criar um maior equilíbrio entre as ações ofensivas e defensivas.

Continua depois da publicidade

– Na semana passada, coloquei essa equipe que julguei ideal. Agora, vêm os ajustes defensivos e ofensivos. Corremos riscos (contra o Volta Redonda), mas não quero isso. Quero o equilíbrio – projetou.