Um empate em Sorocaba (SP), diante do líder da chave B, pode até ser bom resultado, mas o Joinville terá pretensões maiores contra o São Bento, nesta sexta, a partir das 21 horas. Segundo o técnico Pingo, o Tricolor buscará a vitória e, por este motivo, não mudará o estilo de jogo do time, apesar das baixas.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Charles e o volante Tinga estão fora da partida. Sem mistérios, Pingo confirmou as entradas de Danrlei na defesa e Thiago Alagoano no meio-campo. Thiago, por sinal, chega a ser uma surpresa porque atuará numa função diferente – na teoria, Tinga é um volante pela direita. Thiago, atacante por formação, sabe fazer a mesma missão do volante, segundo o comandante tricolor.

Continua depois da publicidade

– O Kadu e o Roberto (volantes de origem) não têm a mesma característica do Tinga. Quem mais se assemelha é o Thiago. Na verdade, é quase idêntico. Ele mantém o mesmo estilo de jogo. Não precisa ser grande marcador para atuar naquela posição. Basta ser jogador com inteligência para ocupar os espaços – observou.

A suposta ousadia pela escolha de Thiago também se encaixa no que pensa Pingo como proposta para este confronto. Se vencer o São Bento, o Joinville finalmente retornará ao G4 e dará um enorme passo para a classificação. Por isso, o técnico do Joinville prefere arriscar.

– Passa pela minha cabeça que, se você arriscar desde o início, as chances de conseguir um resultado positivo são bem maiores.

Continua depois da publicidade