Pela primeira vez neste Campeonato Catarinense o técnico Pingo tem a chance de repetir a formação no Metropolitano. Sem desfalques na equipe por lesão ou suspensão, o treinador pode dar sequência ao time que bateu o Criciúma no Sul do Estado na rodada passada. O comandante ficou satisfeito com o que os jogadores produziram diante do Tigre, apesar de algumas falhas, mas não descarta voltar a mexer no time para o duelo com o Avaí quinta-feira, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

– O Rodney não se adaptou à função da criação. Tenho a possibilidade de colocar o Gustavo Sauer, que é da posição. O bom é que hoje tenho a opção de mexer, não a obrigação – comentou, referindo-se às constantes alterações no time por conta das lesões.

A entrada de Gustavo Sauer foi uma das possibilidades trabalhadas pelo treinador nesta segunda-feira no Estádio Guilherme Jensen. Assim Rodney volta à função de volante e quem deve sair do time é o lateral Maicon. Ex-treinador do Avaí, Pingo conhece as características dos atletas adversários e sustenta que o lado esquerdo do ataque adversário é o mais forte. Por isso, prevê atenção especial. A possibilidade inicial é deslocar Carlos Alerto para a lateral, reforçando a marcação naquela região.

– O Carlos Alberto faz muito bem a função de fechar o lado do campo. Ainda estou estudando o que vou fazer – ponderou.

Continua depois da publicidade

Avesso à onda do mistério pré-jogo, Pingo quer acabar com as interrogações nesta terça-feira, às 9h, na Associação da Altona, no último treino que fará em Blumenau antes de o grupo viajar para Florianópolis.