Faltam poucas horas para a tão esperada estreia de Pingo no Joinville. Neste domingo, às 15 horas, o ex-volante do clube passará a escrever uma nova história no Tricolor, um relato quase inédito, afinal, não é rotineiro um joinvilense dirigir o JEC – esta é apenas a segunda vez que tal fato acontece. Por este motivo mais do que especial, o comandante confessou estar ansioso para a partida contra o Bragantino, na Arena, pela oitava rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Seria hipocrisia da minha parte dizer que não estou ansioso, mas minha ansiedade precisa ser controlada. Quando vinha vindo da minha casa e cheguei na Arena para o treino já senti (emoção). Você imagina no jogo. É uma emoção boa, gostosa, isso me motiva – contou.

A alegria por dirigir o JEC é tão explícita no rosto do treinador, que ele não conseguiu dar mais detalhes deste momento que vive na carreira.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

– Eu não consigo descrever completamente o que estou sentindo agora e vou sentir no jogo, mas com certeza vai ser algo bem controlado e com sabedoria – completou.

E para controlar o sentimento, nada melhor do que contar com a ajuda dos amigos. Pingo cresceu na “avenida Cuba”, apelido dado ao trecho final da rua Coronel Francisco Gomes, no bairro Bucarein. O curioso é que a avenida Cuba fica a 500 metros da Arena Joinville. Ou seja, mais do que ninguém, Pingo está em casa.

– Foi até uma coisa incrível. Conversando com minha família e amigos, nem nos clubes grandes em que joguei percebi tanta vontade deles de ver um clube sair de uma situação ruim como eles querem no Joinville agora. Se for verdade o que disseram os caras, vai faltar espaço para eles aqui na Arena. Mas tomara que venham todos, né?

Continua depois da publicidade

Dentro de campo, a simplicidade do joinvilense também está exposta no esquema de jogo: um 4-4-2 sem grandes invenções ou segredos. Durante toda a semana, os treinos foram abertos à imprensa. E, na entrevista coletiva antes do jogo, Pingo confirmou a escalação.

Sem surpresas, o JEC entrará em campo com: Jhonatan; Buiú, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Kadu e Fernandinho; Ricardo Lobo e Rafael Grampola.

Com esta formação, Pingo espera estrear com o pé direito em casa para garantir a felicidade dele mesmo, da avenida Cuba e da torcida do JEC.

Continua depois da publicidade