O sonho de Pingo está realizado. Agora, é preciso arregaçar as mangas e começar o trabalho. E se depender da confiança, ele fará história no Joinville. Logo no primeiro discurso como novo treinador do JEC, o ex-jogador do clube garantiu que a equipe dará a volta por cima e brigará entre os primeiros colocados. Mais: segundo Pingo, o Joinville vai, sim, buscar o acesso à Série B de 2018.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

Opinião: JEC acerta na escolha de Pingo

Continua depois da publicidade

— Temos plena convicção de que vamos fazer um bom trabalho. Vamos pensar somente no acesso. Acho que temos que pensar positivamente, vamos trabalhar para isso — afirmou, durante a apresentação no CT do Morro do Meio.

Pingo não pretende fazer grandes alterações no time. Na realidade, ele acredita que a chave do sucesso está na remotivação dos atletas. Para ele, a qualidade do elenco é suficiente para o Joinville voltar à briga no grupo B da Série C.

— Eu considero o elenco muito bom, muito bom mesmo. A hora agora é de conseguir recuperar os jogadores moralmente. Passar confiança para ele voltarem a jogar bem.

Continua depois da publicidade

Sobre o modelo de jogo, palavras que vão agradar a maioria dos torcedores. Conhecido por fazer suas equipes jogarem bonito, Pingo garante que não mudará sua característica no JEC.

— Se você olhar meu sistema tático, vai ver que é algo bem simples. Eu quero o bom futebol, o futebol bonito, o futebol ofensivo é algo que me faz acreditar que o futebol brasileiro é o melhor do mundo.

Por fim, pediu apoio aos torcedores neste momento difícil. A estreia ocorrerá no próximo domingo, às 15 horas, na Arena, diante do Bragantino. E o comandante fez uma promessa aos tricolores:

Continua depois da publicidade

— Eu confirmo aqui que o Joinville vai apresentar um bom futebol. E a gente vai precisar do torcedor porque ele faz diferença.