O tom baixo e grave da voz somado ao olhar sério e compenetrado transmitem tranquilidade. Esse é o jeito de Luis Roberto Magalhães, o Pingo, agir. Foi assim que ele chegou à Associação da Altona nesta segunda-feira para o primeiro dia de trabalho no Metropolitano. Após enfrentar o batalhão de microfones e câmaras e responder aos questionamentos dos jornalistas, conversou por alguns minutos com os novos comandados. Do mesmo jeito.
Continua depois da publicidade
>> Opinião do Siemann: Cabeça no lugar e bola no chão
– Quero passar tranquilidade e resgatar a moral dos jogadores. Com muita conversa – comentou.
A conversa é a base do trabalho de Pingo, um treinador que ainda inicia a carreira e vive um momento de ascensão. Após bons trabalhos à frente de Juventus e Brusque, o treinador teve desempenho mediano no Avaí (em 18 partidas, obteve nove vitórias, três empates e seis derrotas). Chega a um clube que vive momento parecido, que planeja para que a quinta passagem pela Série D do Brasileiro seja a última. Ciente disso, espera que a pressão pelos resultados recaia toda sob seus ombros.
Continua depois da publicidade
– Prefiro pressão em mim do que nos atletas. Estou tranquilo e vamos buscar esse acesso (à Série C nacional) – disse.
Com uma semana de trabalho até a estreia, espera resgatar o bom futebol dos jogadores. Como 32 jogadores no elenco, vai avaliar todo mundo para montar o time. Terá boa oportunidade nesta terça, no jogo-treino que o Verdão fará com o Oeste, time que jogará a Série C do Catarinense. O confronto está marcado para 15h, no Estádio Guilherme Jensen.
Fã de Ênio Andrade de Paulo Autuori, Pingo gosta de ver o time tratar bem a bola. Espera repetir no Metrô o estilo de jogo que marcou as passagens por Jaraguá do Sul e Brusque.
Continua depois da publicidade
– Temos que focar no trabalho para conseguir o resultado que a gente tanto precisa domingo. Mas minha filosofia de trabalho é apresentar um bom futebol. O time tem qualidade e vamos mostrar isso – afirmou.
PERFIL
Nome: Luís Roberto Magalhães
Apelido: Pingo
Idade: 46 anos
Natural de Joinville
Ex-clubes: Caxias-SC, Juventus-SC, Brusque e Avaí.