A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse nesta segunda-feira que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e vem prestando “todos os esclarecimentos” solicitados, diante das denúncias publicadas na imprensa.

Continua depois da publicidade

Pimentel vem sendo alvo de acusações de tráfico de influência nas atividades de consultoria exercidas por sua empresa, a P-21. O caso do ministro tem sido comparado ao de Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil após informações sobre sua evolução patrimonial e suas atividades de consultor.

– Olha, temos em primeiro lugar, o apoio da presidente, ele acompanhou a presidente em viagem na Argentina, temos a convicção de que o ministro tem prestado todos os esclarecimentos. É sempre importante e relevante realçar que ele não estava exercendo nenhum cargo público quando exerceu o seu trabalho de economista, prestando consultorias – disse Ideli, que participou pela manhã da reunião da equipe de coordenação com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Para a ministra, não há necessidade de levar o assunto adiante.

– A impressão que temos é que as explicações (de Pimentel) têm sido satisfatórias, não havendo necessidade de levar o assunto ao Congresso – afirmou Ideli.

Continua depois da publicidade