Foram presos na Argentina dois pilotos de Itapema e um advogado de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme informações de um jornal local do país vizinho, havia cerca de 500 mil dólares em espécie escondidos embaixo dos bancos do avião privado e no corpo dos três, sob as roupas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A aeronave pertence a uma construtora que atende Balneário Camboriú e Itapema. O Santa tenta contato com autoridades argentinas desde o começo desta manhã, mas sem sucesso. As detenções ocorreram nesta quinta-feira (14), ainda de acordo com o portal Infobae.
O g1 SC entrou em contato com a construtura, que disse em nota que a “situação já está sendo resolvida pelo seu setor jurídico e que as pessoas envolvidas prestaram os devidos esclarecimentos à autoridade policial e já retornaram as suas atividades comerciais”.
A prisão ocorreu em uma operação aduaneira da Argentina, em conjunto com a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, na província de Misiones.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Começa a demolição do antigo Celeiro do Vale, em Blumenau, atingido por incêndio
Empresários de SC garimpam relíquias do mundo cervejeiro para museu
SC deve autorizar vacina da Covid para crianças de 3 a 5 anos nesta sexta-feira