Um avião com 153 passageiros a bordo desviou da rota após dois pilotos cochilarem por quase meia hora em um voo na Indonésia. O caso aconteceu no dia 25 de janeiro e o governo informou que investiga o caso. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
De acordo com o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes da Indonésia, no dia, os pilotos teriam feito dois voos entre as cidades de Kendari e Jacarta.
No primeiro, com destino a Kendari, segundo o g1, o copiloto comentou com o colega que não havia descansado direito porque tinha acordado várias vezes durante a noite para ajudar a esposa com os filhos gêmeos recém-nascidos. Ele, então, foi autorizado a descansar por cerca de 30 minutos nesta rota.
Por volta das 8h, horário local, o voo fez o trajeto de volta, com destino a Jacarta. Nesta rota, o piloto que havia ficado acordado na viagem anterior pediu para descansar.
Continua depois da publicidade
As investigações apontam que, com cerca de 1h30min de voo, o copiloto, que comandava o avião, também dormiu. Neste meio-tempo, a torre de controle chegou a tentar entrar em contato com a aeronave, mas não obteve resposta.
Cerca de meia hora depois, o piloto, que teve liberação para descansar, acordou e percebeu que o colega também havia dormido. O comandante verificou, então, que o avião já havia desviado da rota. A aeronave, no entanto, pousou normalmente e não teve registro de feridos.
Leia também
Gisele Bündchen chora e interrompe entrevista ao falar de ex-marido
Polícia de SC irá ajudar na busca por foragidos de presídio de Mossoró
Ex-servidor da Justiça na lista da Interpol e procurado em SC é preso em Portugal