Um jovem de 17 anos morreu após bater a moto que conduzia contra um caminhão da Coca-Cola na tarde de sábado (18), em Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, por conta da força da batida, o capacete da vítima chegou a ser esmagado. O acidente aconteceu no bairro Cordeiros, por volta das 14h30min.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os bombeiros foram chamados para socorrer a vítima, que foi encontrada com o capacete e caída no chão, atrás do caminhão. O jovem teve traumatismo cranioencefálico e, por conta da força da batida, o capacete chegou a ser esmagado. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local da batida.
O motorista do caminhão relatou aos policiais que o motociclista bateu na lateral do veículo quando fez uma conversão à direita. Conforme a Polícia Militar, o cenário da ocorrência, a posição do caminhão em comparação a da moto, era compatível com a alegação do condutor. O motorista fez o teste do bafômetro, com resultado negativo para o consumo de álcool.
Além disso, a guarnição destacou que, por ter apenas 17 anos, o piloto não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As polícias Civil e Científica também foram chamadas para atender a ocorrência e o jovem já foi identificado. Em respeito ao Estatuto da Crianças e Adolescente (ECA), o NSC Total optou por não divulgar a identidade da vítima.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem são os coronéis cotados para o comando em meio à crise da PM com governo
Briga no centro de cidade da Serra de Santa Catarina termina em duplo assassinato
Exames confirmam veneno na urina do marido e do filho de suspeita de envenenar bolo no RS