Na mesma manhã em que sofreu o acidente fatal na queda do avião que pilotava, o instrutor de vôo Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, falou com a noiva por telefone pela última vez. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 29, em Cachoeira do Sul (RS), mesma cidade onde Arthur pediu Thays Pereira da Cruz em casamento, durante um vôo, em 14 de dezembro passado.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
: Aluno e professor de pilotagem morrem em queda de avião
: Divulgados os nomes das vítimas de acidente com avião no RS
Continua depois da publicidade
: Acidente mata catarinense que pediu noiva em casamento em avião
Thays foi a primeira pessoa a saber do acidente. Uma aluna do curso de piloto mandou uma mensagem no Facebook pedindo que ela entrasse em contato urgente.
– Está impossível de suportar. Estamos todos em choque. Minha filha não consegue falar – contou Sandra Pereira, mãe de Thays.
Sandra e Thays estão na casa dos pais de Arthur, em Tubarão. As famílias ficaram amigas desde que o casal começou a namorar, há três anos. A amizade entre os dois começou há cerca de um ano antes do namoro. Arthur visitava amigos em Braço do Norte, cidade onde mora a família de Thays.
Continua depois da publicidade
Os noivos nasceram em Tubarão. Thays é auxiliar de professora numa escola particular e cursa Pedagogia. A mãe diz que ela quer ser psicopedagoga.
– Ele era muito querido, amável, brincalhão. Tinha muito carinho pela família, pelos amigos. Arthur era um genro espetacular, que todos queriam ter – disse a sogra.
De acordo com Sandra, Arthur estava “eufórico” para fazer o curso de piloto agrícola. Ela contou que ele adorava aventura, foi piloto de motocross, e que voar era sua paixão. Tanto que pediu Thays em casamento durante um vôo. Ele contou com a ajuda de um grupo formado por seus pais, um irmão e três amigos para preparar a surpresa.
Continua depois da publicidade
Eles produziram duas faixas enormes. Numa estava escrito “Thays”. Na outra, “casa comigo”. O grupo foi para a pista da empresa onde Arthur trabalhava, a Aero Agrícola Santos Dumont, especializada na formação de pilotos agrícolas.
Dois integrantes ergueram as faixas na hora que o avião com o casal sobrevoou a pista. O pedido contou com troca de alianças no ar. Tudo foi filmado e postado há dois dias no Youtube.
Video postado na internet:
O corpo de Arthur deverá ser liberado nesta quarta, por volta das 21h, no Rio Grande do Sul, e está previsto para chegar de madrugada em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O velório está marcado para esta quinta-feira de manhã, na Funerária Santa Rita, ao lado da Catedral, em Tubarão. O sepultamento será à tarde, no Cemitério Horto da Saudade, no Bairro Monte Castelo, na mesma cidade. O horário ainda não está definido. Conforme familiares deverá ser no final da tarde.
O aluno Darlan Kabata dos Santos, 31 anos, também não resistiu ao acidente. O avião, um Cessna 140, caiu numa lavoura de soja, a cerca de dois quilômetros da pista. A aeronave teria apresentado uma falha e caído de bico no chão.
Veja fotos do acidente: