O comandante e piloto do helicóptero esquilo da Polícia Civil que atende a região de Chapecó, Marco Aurelio Severino, o Marquinho, participou do socorro às crianças feridas depois que uma caminhonete invadiu uma creche em Chapecó, na tarde de terça-feira. Em entrevista à CBN Diário, ele relata a dificuldade em pousar perto da escola para realizar o transporte de uma das vítimas graves

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista na íntegra:

Está prevista para a manhã desta quarta-feira a divulgação de novo boletim médico sobre as duas crianças que ficaram em estado grave. O menino e a menina de cinco canos, estão internados no Hospital Regional do Oeste. O garoto sofreu traumatismo craniano. Outras seis crianças ficaram feridas, mas com menor gravidade.

Conforme teste de bafômetro feito pela PM, o motorista Helio Foppa, de 53 anos, estava embriagado. Segundo testemunhas ele desceu a rua em alta velocidade, subiu a calçada e avançou sobre a grade de segurança e invadiu a sala de aula, onde estavam 24 crianças.

O motorista foi retirado do local para evitar que fosse agredido por moradores e preso. Ele deve permanecer preso, conforme informou o delegado Gabriel Marcondes, da Central de Polícia.

Continua depois da publicidade