Santa Catarina tem um representante em Portugal para as etapas 4 e 5 da Porsche Cup 2019. O piloto catarinense André Gaidzinski disputa competição entre 1° e 4 de agosto, no Autódromo do Estoril, palco da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1. Considerado o principal evento de Gran Turismo da América Latina, a Porsche Cup Brasil terá duas etapas na mesma programação. Na categoria Cup 3.8, o catarinense está na 11ª posição na classificação.
Continua depois da publicidade
Estoril recebeu a categoria brasileira outras três vezes (2011, 2012 e 2014). Com exigência da física, Gaidzinski utiliza os dias de preparação para treinos físicos. O traçado tem 4,36 quilômetros e 13 curvas. O piloto está otimista com a passagem por Estoril, que após passar por reformas implementou novamente a Curva do Tanque, trecho muito apreciado pelos pilotos e que havia sido retirado do circuito.
– Com a alteração, o traçado devolve aos atletas a magia de outros tempos. Além disso, essa nova configuração deixa a pista mais curta e rápida – avalia o piloto.
Depois de 15 anos afastado das pistas, envolvido apenas com os seus negócios em Santa Catarina, André Gaidzinski retornou no ano passado aos treinos e corridas profissionais, e fechou a temporada 2018 no circuito Porsche Cup em sexto lugar geral. Neste ano alcançou o pódio na primeira corrida da primeira etapa, disputada no autódromo de Interlagos, em março.
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade