O rali de regularidade Transcatarina começa na quinta-feira, com a largada em Fraiburgo. Em um dos mais de 200 veículos inscritos estará navegador Gustavo Schmidt. O Guga, de São José, busca ser o primeiro campeão do Transcatarina também como piloto. O evento esportivo vai até sábado, com término em Blumenau, depois de passar por Caçador e Rio Negrinho.

Continua depois da publicidade

As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante), e de Passeio (Passeio Radical e Adventure). Tricampeão como navegador, Guga busca seu primeiro título como piloto ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí.

— Este ano estamos andando muito, com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense e na Copa Scherer e colados no líder da Copa Troller. A dupla está afinada e estamos indo para vencer. Já fui campeão três vezes como navegador, mas quero experimentar a sensação de subir no alto do pódio como piloto campeão – comentou Guga.

Os competidores enfrentam três dias de prova, além dos dias de prólogo e recepção do evento. De acordo com o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, a competição passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais.

— Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rali de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores – relatou Costa.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira será realizada o prólogo para definição de ordem de largada. Em Fraiburgo, os carros largam na quinta-feira e passam pelas cidades de Caçador e Rio Negrinho antes de chegar em Blumenau no sábado. O comboio que faz o trajeto conta com quase 300 carros, entre veículos da organização, de competidores.