O piloto de moto Ricardo Affonso Keil, 59 anos, morreu no sábado (20) após sofrer um acidente durante um evento de rally em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A fatalidade aconteceu fora do percurso da prova, quando o participante estava em deslocamento até a cidade entre uma volta e outra. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Ricardo participava da segunda etapa da Adventure Cup Baja 2023 e já havia completado o primeiro dos três percursos previstos na competição quando decidiu deixar o local do evento. Segundo André Alcantara, organizador do evento, o piloto tinha esquecido algum item no próprio carro e decidiu retornar até a cidade para buscar o que precisava.
No caminho, em uma estrada de asfalto, ele sofreu um acidente em uma lombada. Ainda conforme o organizador, a vítima caiu sozinha e não chegou a colidir em outros veículos.
A queda da motocicleta provocou trauma no crânio com hemorragia, além de contusão no braço direito, de acordo com os bombeiros militares que atenderam a ocorrência. A vítima foi encontrada desacordada nas margens da via e com capacete removido ao lado. Os profissionais estabilizaram o paciente com colar cervical e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Balneário Piçarras. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu às 10h.
Continua depois da publicidade
Vencedores da Meia Maratona de Florianópolis avaliam prova: “Incrível do começo ao fim”
Ricardo era piloto das modalidades enduro e rally. Ele deixa esposa e filhos. O corpo será velado na capela do Lençol, em Rio Negrinho, neste domingo (21), seguido pelo sepultamento no cemitério do local.
Leia também
SC tem apenas quatro leitos de UTI para atendimento de crianças no SUS
Chapecoense perde em casa para o Juventude na Série B do Brasileirão
JEC/Krona estreia na Conmebol Libertadores contra o Fantasmas, da Bolívia