Morreu na noite desta quarta-feira o piloto da Nascar Jason Leffler, de 37 anos, após um acidente no circuito de terra de Bridgeport, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde ele guiava um 410 Sprint Car. Todas as provas restantes do dia foram canceladas.
Continua depois da publicidade
O piloto vinha de sua primeira participação em uma corrida nesta temporada, no último domingo, em Pocono. Nesta quarta, ele estava na segunda colocação do circuito oval de Bridgeport quando perdeu o controle do carro e capotou. De acordo com testemunhas, ele ainda atingiu duas vezes uma mureta.
Leffler foi retirado do veículo e levado de helicóptero ao hospital mais próximo, onde ele veio a morrer mais tarde por conta dos ferimentos. O americano deixa um filho de cinco anos.
– A Nascar oferece seus sentimentos, suas rezas e condolências para a família de Jason Leffler, que morreu nesta noite. Por mais de uma década, Jason foi um feroz competidor em nosso esporte e fará muita falta – diz o comunicado da Nascar, oficializando a morte do piloto.
Natural de Long Beach, na Califórnia, o Leffler competiu nas três principais categorias da Nascar por pelo menos uma temporada. O piloto, que atualmente corria na Nascar Sprint Cup Series, também chegou a disputar a Fórmula Indy, pela equipe Treadway Racing.
Continua depois da publicidade
O melhor resultado de Leffler na Nascar foi um décimo lugar em Homestead, em 2001, mesmo ano em que conquistou sua única pole, no Kansas.