Vivendo um final de temporada bastante intenso, o catarinense Eduardo Souto (Sicoob/JS Prime) disputou durante a última semana a terceira edição da Copa das Federações, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. Foi a segunda participação de Souto em eventos na pista catarinense nas últimas três semanas e em ambas os resultados foram bastante positivos.

Continua depois da publicidade

O ano de 2013 foi bastante difícil para Eduardo Souto em razão de um acidente sofrido ainda na temporada passada, que resultou em lesões nas costelas e nos pulmões. Depois de um tratamento intensivo e de muitas sessões de fisioterapia, Souto retornou às pistas de forma gradativa ao longo deste ano. Participando de provas esporádicas, Souto teve ótimas participações especialmente no Campeonato Brasileiro e Sul-Brasileiro e conquistou o tricampeonato catarinense, o que lhe valeu a vaga na Copa das Federações.

O auge da temporada, porém, chegou no final de novembro e no último final de semana, em dois finais de semana de competição no Kartódromo Beto Carrero.

Integrando a equipe Nelsinho e Marquinhos Racing, composta também por Alain Sisdeli, André Castro, Bruno Mazon, Mauro Auricchio, Rodrigo Baptista e Zaiya Fontana, Eduardo Souto disputou pela primeira vez uma edição da famosa 500 Milhas, pelo terceiro ano realizada no Beto Carrero. Após ter liderado durante muitas voltas, o time alcançou a quinta colocação e subiu no pódio da categoria principal após 12 horas de prova.

Continua depois da publicidade

Por fim, fechando a temporada, Eduardo Souto (Sicoob | JS Prime) conquistou o terceiro lugar na Copa das Federações no último sábado. Ele competiu pela categoria Júnior, onde permanecerá em 2014, e chegou a estar próximo do título, em segundo lugar, mas teve problemas com o suporte da bomba d’água quando atacava o líder ainda na oitavaª das 25 voltas realizadas.

– Foi uma boa temporada, ainda que eu não a tenha disputado de forma completa em razão do acidente de 2012 – avalia Eduardo Souto.

– O final do ano foi fantástico, participando de dois ótimos eventos, especialmente as 500 Milhas, quando dividimos as pistas com pilotos que são nossos ídolos. Ano que vem tem mais e espero que tudo seja ainda melhor – finaliza o piloto.

Continua depois da publicidade