O catarinense Anderson Cidade integra a Seleção Brasileira que busca a classificação para as finais do “Motocross das Nações, a Copa do Mundo do esporte de duas rodas, na cidade de Teustenchau, Alemanha. Ao lado do paranaense Rafael Farias (MX1) e do paulista Hector Assunção (Open), Cidade (MX2) tenta obter a vaga para o Brasil nas finais que acontecem no domingo. São 42 países em busca de 20 vagas.
Continua depois da publicidade
O trio brasileiro forma a equipe mais jovem da competição que tem Alemanha e Estados Unidos como principais favoritos ao título. Outro piloto que corre no Brasil e disputa o Motocross das Nações é o português Paulo Alberto.
Piloto da Equipe Honda Mobil de Motocross na categoria MX2, Paulo Alberto disputa pelo terceiro ano consecutivo a Copa do Mundo de Motocross, por Portugal, ao lado Rui Gonçalves, na MX1, e Hugo Santos, na Open.
O português chega para 67ª edição do campeonato internacional com boa expectativa. Líder dos campeonatos Brasileiro de Motocross e Arena Cross, Paulo espera conquistar uma vaga na final.
– A minha expectativa é sempre dar o meu melhor pela seleção. Vou andar com segurança e tranquilidade, tendo em conta que ainda tenho outros campeonatos importantes após o Motocross das Nações – explica Paulo.
Continua depois da publicidade
Apesar de não conhecer a pista do fim de semana, o piloto já se informou sobre o traçado.
– Nunca corri em Teutschenthal, mas a pista parece ser muito boa. Possui um terreno mais duro. Estou empolgado com a prova – complementa.
Programação Motocross das Nações 2013:
Sábado (28/9)
5h – Treino Livre MX1
6h – Treino Livre MX2
7h – Treino Livre Open
9h30min – Corrida classificatória MX1
10h30min – Corrida classificatória MX2
11h30min – Corrida classificatória Open
Domingo (29/9)
3h40min – Warm-up Final – B
4h10min – Warm-up MXoN / Grupo 1
4h40min – Warm-up MXoN / Grupo 2
6h – Final – B (repescagem)
8h08min – MXoN Corrida 1 (MX1+MX2)
9h38min – MXoN Corrida 2 (MX2+Open)
11h08min – MXoN Corrida 3 (MX1+Open)
*Horário de Brasília