O piloto catarinense André Gaidzinski estreia neste fim de semana na Porsche Cup 2020, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Já na reta final de preparação para competir na categoria Sprint – GT3 3.8 Sport, ele inicia a temporada com perspectiva de buscar um pódio logo nas primeiras provas.
Continua depois da publicidade
— Os tempos que estamos tendo em relação ao ano passado está muito melhor. A gente pode treinar muito em fevereiro, só em dois dias nós rodamos 90 voltas, e numa corrida em Interlagos, por exemplo, são 18 voltas. Parando, corrigindo, com apoio do nosso engenheiro na telimetria, a gente conseguiu um bom tempo. A gente tem tudo para começar com o pé direito, que é o do acelerador, para começar legal esse primeiro desafio — disse o piloto.
A Porsche Cup é uma categoria com carros de turismo e terá seis etapas ao longo do ano, sendo uma delas programada para Portugal, e Gaidzinski é o único piloto catarinense na modalidade. A paixão pelo automobilismo é o que move o empresário a manter
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
— Viabilizar estar dentro de um carro exige muito trabalho nos bastidores. Toda semana visito empresários em busca de patrocinadores e apoiadores para estarem com a gente — explica.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista completa com André Gaidzinksi
Etapas da Porsche Cup 2020
13 e 14/3 — Interlagos (SP)
17 a 19/4 — Goiânia (GO)
12 a 14/6 — Estoril (Portugal)
14 e 15/8 — A definir
18 e 19/9 — Mogi das Cruzes (SP)
14 e 15/11 — A definir